LIVROS

Dá-me um pouco da tua água

Depoimentos dos participantes da Equipe de Serviço do Encristus (Encontro de Cristãos em Busca da Unidade e Santidade) e convidados, de católicos e evangélicos que têm edificado uns aos outros.
Somos mais de 20 autores, incluindo alguns convidados que estiveram em eventos do ENCRISTUS levando contribuições relevantes. Deste grupo, praticamente metade é de católicos, e a outra, de evangélicos. Cada um tem bebido um pouco da água do outro.
Nosso lema é “unidade na diversidade”. Não buscamos unanimidade. Somos diferentes em nossa percepção religiosa, em nossa cultura espiritual e nas estruturas doutrinárias; apesar disso, a Palavra de Deus nos ensina que já temos unidade no Espírito e que devemos nos esforçar diligentemente para preservar essa unidade no vínculo da paz (Ef 4.3).
Nosso ponto comum (e dele não abrimos mão) é Cristo. Todas as coisas convergem para Ele. Por causa dele, nele e através dele, entendemos que há muito mais coisas que nos unem do que aquelas que poderiam separar-nos.

Reconciliação: o segundo toque

Neste livro, os autores falam acerca da unidade da Igreja, dos muitos preconceitos e tabus sobre este assunto, e conforme diz a Bíblia, que somos “ministros da reconciliação”. A Palavra de Deus nos ensina que somos um só Corpo. Todavia, unidade não significa uniformidade, já que o Corpo tem membros com funções diferentes. Assim, os autores querem falar de unidade na diversidade e compartilhar diversas experiências sobre a unidade que se tem observado no Brasil e em todo o mundo. Assim, este livro tem a finalidade de trazer à tona este tema tão relevante para a volta de Jesus e despertar as pessoas para a unidade do Corpo de Cristo, cooperando para que a oração do Senhor Jesus em João 17:21 se cumpra: Sermos um para que o mundo creia que Jesus foi enviado por Deus Pai para salvar o mundo

O Maior Pecado da Igreja e a Busca do Perdão

A proposta deste livro ao discutir este tema não é oferecer a solução nem o mapa para curar e unificar o Corpo de Cristo que está tão fragmentado e despedaçado. É, em primeiro lugar, identificar a doença, entender que a divisão, a desarmonia e o partidarismo estiveram por trás da origem de quase todas as denominações cristãs atuais. Nosso objetivo, portanto, além da busca do perdão, é não viver mais nos padrões que afrontam a cruz de Cristo, mas agir de maneira que Deus produza em nós uma completa mudança de mente, por meio da ação do Espírito Santo, com o objetivo de concretizar a oração de Jesus: que sejamos um

Curso Unidade do Corpo de Cristo

A Igreja de Cristo tem exercido o seu papel de anunciar a salvação por meio do sangue de Jesus Cristo (1 Pedro 1.19) e de ensinar aqueles que aceitam esta verdade a serem discípulos de Cristo. Porém, quando se trata da viver a unidade do Corpo e de perseverar na unidade do Espírito (Efésios 4.3,4), a Igreja tem falhado e sido omissa.
O objetivo deste curso que você tem em mãos é ajudar a igreja a dar passos concretos em direção a esta retomada da unidade do Corpo, com base na Palavra e no poder de Deus, para que as veredas sejam endireitadas para a volta de Jesus. O tema base do Curso é o desenvolvimento da Noiva despreparada e desarrumada até que se torne a Noiva Gloriosa, preparada para as Bodas do Cordeiro.
São 12 lições, para 12 encontros, que podem ser desenvolvidos de quatro maneiras diferentes. Para isso, os organizadores desta obra se ocuparam em desenvolver uma linha metodológica do curso, que é apresentada logo nas primeiras páginas.