Missão Somos Um prepara a Semana Somos Um 2023

No último dia 30 de maio, os membros e assessores do Conselho Fraterno Local da Missão Somos Um estiveram reunidos na Mitra Arquidiocesana para definir a programação da Semana Somos Um – 2023 que acontece entre os dias 18 e 24 de Setembro.

Estiveram presentes:

Izaias de Souza Carneiro – Fundador da Comunidade Coração Novo e Co-Presidente da Missão Somos Um; Pr. Luiz Guatura Igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira; Bispo Laerte Lafayett Presidente da Casa do Pai Igreja Cristã; Pr. Silas Esteves – Presidente do Ministério Bethesda; Pra. Mônica Floriano Presidente do Ministério Restaurando Vidas – Jacaré; Pe. Rodrigo Brum – Arquidiocese do Rio de Janeiro; Pe. Marco Túlio Castro- Pároco da Paróquia São Vicente de Paulo – Engenho da Rainha e Assistente Eclesiástico da Com. Coração Novo; e os membros Assessores: Matheus Henrique – MSU JOVEM; Pe. Gildasio Vilanova- Comunidade Mar a dentro; Jamile Azevedo – Com. Kadosh – comunicação; Claudiana Lopes – Comunidade Kadosh- comunicação.

A pauta do encontro envolveu a programação da Semana Somos Um com um olhar voltado para atividades em escolas públicas e universidades, além da organização de atividades culturais e encontros temáticos para crianças, jovens, mulheres, seminaristas, Sacerdotes, Pastores e Bispos.

Os organizadores enfatizaram a importância de trabalhar em uma atmosfera sinodal de escuta fraterna entre outros temas, a reconciliação que começa na família, já que esta é a instituição que mais tem sofrido com a polarização e a divisão.

A III Conferência Nacional de Louvor e Adoração Somos Um que encerra a Semana Somos Um entre os dias 22 e 24 de Setembro, já tem abertura confirmada para acontecer no Santuário do Cristo Redentor.

Os sacerdotes e pastores presentes têm a expectativa de receber um bom público do Rio de Janeiro e do Brasil para refletir e avançar com criatividade e respeito às identidades no caminho do anúncio do amor de Deus através do testemunho de unidade.

O grupo se organiza para realizar vigílias em preparação para a SSU 2023 que deverão acontecer no Santuário do Cristo Redentor.

Fonte: Assessoria de Comunicação Missão Somos Um